//
você está lendo...
M&A

OPP Brasil de Curitiba anuncia filiação a AM&AA

A Open Point Partners (OPP Brasil), de Curitiba (PR), anuncia ao mercado que é a segunda empresa brasileira a receber a chancela da AM&AA – Alliance of Merger and Acquisitions Advisors. A associação americana é líder mundial em operações de Fusões e Aquisições para Middle Market e congrega profissionais do mundo inteiro. A aprovação da Open Point Partners no grupo traz mais força para a empresa curitibana, que foi constituída este ano pelos especialistas Adeodato Volpi Netto, José Damigo Neto e Eduardo Alves Fayet. A atuação é focada no planejamento estratégico e preparação de empresas familiares e emergentes com o objetivo de unir seus ativos com potenciais investidores financeiros ou estratégicos.

O cenário brasileiro – os processos associativos em empresas familiares brasileiras crescem em níveis exponenciais, seja através de joint-ventures, acordos operacionais, fusões ou captações financeiras. De acordo com um relatório elaborado pela PricewaterhouseCoopers, o cenário do primeiro quadrimestre de 2010 foi muito positivo. De janeiro a abril foram registrados 236 negócios, um volume 39% maior do que no mesmo período de 2009. Desse total, a internacionalização das empresas brasileiras representou cerca de 18% das transações. Já as aquisições de controle continuaram predominantes, chegando a 50% dos negócios anunciados. O relatório ainda mostra que os setores que mais se destacaram foram o de Alimentação (11%), Química e Petroquímica (10%) e TI (9%).

Com o advento da vinda do capital internacional para investimentos, cada vez mais empresas brasileiras têm sido sondadas por grupos internacionais. “O Brasil tem em sua história de empreendedorismo basicamente grupos familiares que mantiveram seu negócio gerido por parentes ao longo do tempo. A abertura de mercado, a globalização e a elevação do Brasil ao ‘grau de investimento’ pelas agências internacionais, faz com que as empresas familiares nacionais obriguem-se a jogar o jogo do mercado global”, analisa Volpi Netto.

A OPP Brasil iniciou as operações com escritórios em Curitiba e Brasília e a estratégia de crescimento prevê escritórios regionais com sócios locais, com principal foco na região Sul do Brasil. Para 2011, o target de faturamento em serviços da empresa deve ser de R$ 3 milhões.

Fonte: http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=notas&id=31198

Anúncios

Sobre Hildete Vodopives

Hildete de Moraes Vodopives is founder of Brazil Global and of the Harvard Strategists Bureau. She is a member of the Brazilian Investment Analysts Association (APIMEC-Rio) where she served as Corporate Relations Director and later, on the board. Hildete advises companies doing business in Brazil. She lives between Paris and Rio and is a member of the Harvard Club of Paris and of the Mercosur Women’s Forum.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 8 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: